Buscar
  • Macroclean Limpeza

Limpeza e serviços de higienização para residências

Atualizado: 3 de Out de 2018

Acompanhe as possibilidades de limpeza e conte com a Macroclean para limpar sua cozinha

Fonte da imagem: Pexels.com

Quando se trata de imóveis comerciais, a terceirização da limpeza é uma velha conhecida. Há décadas, empresas aproveitam estes serviços para cortar custos e manter o escritório sempre em perfeito estado. Contudo, quando se trata de residências, este serviço ainda está engatinhando.


Porém, pouco a pouco, este cenário muda. A popularidade dos serviços de limpeza doméstica está em ascensão devido - e não apesar - da crise. Afinal, ao invés de ter que arcar com os custos e riscos de um funcionário fixo ou de uma diarista, você pode delegar esta responsabilidade à empresa. Com isso, você se livra de uma série de preocupações!

Ainda não tem certeza de que este serviço realmente é para você? Então confira estes 8 benefícios incríveis da adoção de serviços terceirizados de higienização para residências:



Diminuição dos custos

Apesar de o salário ser o principal gasto que você tem com um funcionário doméstico, esta é apenas uma das despesas envolvidas. É preciso, ainda, adquirir produtos e equipamentos de limpeza para que eles trabalhem, comprar uniformes, cumprir com os encargos trabalhistas, entre outros. No fim das contas, este pode ser um gasto bastante pesado para o orçamento de uma família!


A boa notícia é que você não precisa abrir mão desta comodidade. Ao contrário do que muita gente pensa, ao contratar uma empresa de limpeza doméstica você corta uma série de custos inerentes ao serviço, além de evitar sobressaltos financeiros.

Isto porque você paga um valor fixo, que pode ser por serviço ou mensal, conforme a periodicidade das faxinas. Todos os itens necessários são fornecidos pela própria empresa, e estão embutidos no valor que você já paga. Como ela geralmente compra no atacado, e/ou negocia direto com os fornecedores, ela consegue um valor mais em conta do que o que você pagaria no varejo, o que também ajuda a diminuir o custo.

Além disso, como veremos mais adiante, ao terceirizar você não é pego de surpresa por despesas inesperadas com o empregado.



Eliminação do passivo trabalhista

Nem todo mundo tem a necessidade de ter um profissional da limpeza em casa todos os dias. Há quem precise do serviço apenas alguns dias por semana, ou, até mesmo, por mês.

Portanto, acabam recorrendo à contratação de diaristas, que são profissionais de limpeza autônomos que recebem por dia trabalhado.


Contudo, como não há registro em carteira e os acordos são quase sempre verbais, o que parece ser uma solução pode ser um passivo trabalhista gigantesco: o que impede que o trabalhador entre com uma ação pedindo vínculo empregatício, com todas as consequências e gastos que isto traz?

Por outro lado, quando você contrata uma empresa de limpeza, tudo é formalizado em contrato. Além disso, os funcionários são registrados por ela, e não por você. O passivo trabalhista é zero, e eventuais custos decorrentes de ações são cobertos pela prestadora de serviço.



Sem preocupações com cobertura de férias e licença-maternidade

Uma das maiores dores de cabeça de ter empregados é lidar com férias e licença-maternidade. É preciso lidar tanto com a ausência do empregado quanto com as despesas decorrentes.


Sim, eles são direitos de todos os trabalhadores e existem por um motivo. Só que empresas têm orçamentos mais folgados que uma família, que pode ter dificuldades com o adicional de férias e com a contratação de outro profissional para substituir o que está fora.

Quando você contrata uma empresa de limpeza, não há esta preocupação. O trabalhador tem seus direitos normalmente: a diferença é que, caso você tenha um serviço de limpeza recorrente, a empresa envia outro funcionário para cobrir o período, sem cobrar nada a mais por isto de você.



Diminuição dos riscos de doenças respiratórias

Algumas pessoas, principalmente crianças e idosos, têm sistemas respiratórios muito sensíveis. Elementos como poeira, ácaros e mofo podem causar um mal-estar grave. É um risco presente especialmente nos imóveis em Curitiba e outras cidades frias e úmidas, cujo clima favorece as doenças respiratórias.


Ao mesmo tempo, todos temos uma rotina corrida. Consequentemente, muitas vezes não há tempo hábil para fazer uma limpeza pesada, principalmente no caso do mofo. Assim, é melhor contratar uma empresa de limpeza para dar conta do recado.

Você pode inclusive avisar à empresa que alguém com uma doença respiratória vive no imóvel, para que eles usem produtos com cheiro menos forte e prestem especial atenção aos elementos que podem causar crises.



Possibilidade de contratar profissionais para um serviço pontual e especializado

Mudanças, festas, grandes períodos com a casa fechada.... Em determinadas situações, deixar um imóvel limpo pode dar bastante trabalho. Nestes casos, há a possibilidade de contratar os serviços de uma empresa de limpeza para aquela ocasião específica. Basta entrar em contato com a prestadora de serviço com antecedência e avisar da necessidade, sem ter que pagar hora extra a um funcionário ou depender da disponibilidade de uma diarista.



Mais confiança

Há empresas de limpeza que têm muitos anos de mercado. Nelas, você pode confiar plenamente!


Ainda assim, na hora de procurar, pegue referências com amigos e conhecidos, pesquise na internet e verifique as páginas das empresas nas redes sociais.


Também há a possibilidade de conseguir uma indicação de outro estabelecimento que preste um serviço análogo. Por exemplo: se você já estiver em contato com uma imobiliária que trabalhe apenas com casas em condomínio para alugar em Curitiba, pode ser que ela mesma possa indicar um prestador de serviço especializado na cidade. Há até a chance de que você obtenha desconto em um pacote especial pré-mudança, ou outro bastante requerido pelos clientes da imobiliária.



Possibilidade de terceirização apenas da limpeza pesada

Você dá conta de varrer e tirar o pó, mas gostaria de alguém que limpasse os vidros? Que arrastasse os móveis para limpar as áreas atrás deles?


É possível contratar uma empresa como a Macroclean Limpeza para resolver este problema. Algumas são especializadas apenas em limpeza pesada, como no caso dos vidros. Como estes serviços não são necessários o tempo todo, você pode contratá-los apenas quando for necessário.


Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Vai que ele é super útil para alguém que está por lá? Também aproveite para conhecer nossos serviços e os produtos comercializados pela Macroclean Limpeza!


75 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Macroclean Limpeza
Av. Vereador Toaldo Tulio, 1644 - LJ 03 - Santa Felicidade - CEP: 82.320-010 | Curitiba - Paraná

info@macrocleanlimpeza.com.br | Fone: (41) 3092-1009

WhatsApp: 41 9 9943-0228